Entre em contato

atendimento@carlospadilla.com.br

O galo e a propaganda: uma história de comunicação

O galo e a propaganda: uma história de comunicação

Você já se perguntou por que o galo é o símbolo da publicidade e propaganda? Qual é a relação entre esse animal e essa profissão tão importante para a economia e a sociedade? Neste texto, vamos explicar o significado desse símbolo e também falar sobre o dia mundial da propaganda, que é comemorado em 4 de dezembro.

O galo: o primeiro anunciante da manhã

O galo é um animal que acorda cedo e anuncia o amanhecer. Ele “canta” antes dos outros animais, anunciando bem alto o raiar do dia. Essa característica representa bem o papel do profissional de publicidade e propaganda: anunciar.

O publicitário tem o papel de anunciar algo antes dos demais concorrentes, de ser o primeiro a divulgar ou propagar uma ideia, por meio de seu trabalho de publicidade, a fim de que a mensagem chegue para o maior número de pessoas, do modo mais eficiente possível.

O profissional de publicidade e propaganda não mede esforços para divulgar a mensagem de seu cliente, sendo muitas vezes como o galo, que desde cedo já está na ativa trabalhando para divulgar sua mensagem.

O galo é a representação perfeita do comunicólogo publicitário, sendo por décadas ele o maior propagandista do reino animal.

O dia mundial da propaganda: uma celebração da comunicação

Você sabe por que o dia mundial da propaganda é comemorado em 4 de dezembro? Porque nessa data, em 1936, aconteceu o primeiro congresso que reuniu os profissionais dessa área em Paris, na França.

Desde então, a propaganda vem se reinventando e se adaptando às novas mídias, aos novos públicos e aos novos desafios. A propaganda é a arte de comunicar, persuadir e encantar. É a arte de criar soluções criativas para problemas reais. É a arte de transformar ideias em realidade.

A propaganda é a alma do negócio, mas também é a alma de quem faz propaganda. Hoje, queremos homenagear todos os publicitários, os profissionais de marketing, os criativos, os estrategistas, os produtores, os diretores, os redatores, os designers, os ilustradores, os fotógrafos, os editores, os animadores, os programadores, os analistas, os gerentes, os coordenadores, os diretores, os clientes e todos os envolvidos nesse processo mágico que é a propaganda.

Parabéns pelo seu dia, pelo seu trabalho e pela sua paixão. Você faz a diferença no mundo com a sua propaganda. Feliz dia mundial da propaganda!

Add a Comment

Your email address will not be published.